Devia ter ...

Devia ter...
Amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais e até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer...

terça-feira, 3 de abril de 2012

Calvin & Haroldo


Hoje vi uma imagem que me chamou muita atenção!
Mas antes vou fazer uma perguntinha! Quem não conhece ou nunca ouviu falar do Calvin e Haroldo?
Aquela famosa dupla dos quadrinhos formada por uma criança e seu inseparável tigre de pelúcia.
Para quem não conhece essa fantástica dupla (não sabem o que estão perdendo) Calvin é o retrato de uma criança feliz e Haroldo seu tigre feroz e predador cruel de sardinhas em latas, que na verdade é o seu melhor amigo, imaginário. Ou não!
Nos quadrinhos quando Calvin está só com Haroldo, o tigre se torna grande e amigável, um irmão mais velho, aquele amigo de todos os momentos, de todas as horas, mas na presença dos pais o pobre Haroldo não passa de um simples boneco de pelúcia!
Como toda dupla dinâmica sempre tem um cabeça, Calvin assume essa posição e Haroldo faz o papel da consciência (que na verdade sempre é convencida a fazer o que não deve).
Mas a imagem que me chamou atenção foi a seguinte; Ao invés de Calvin levar seu boneco Haroldo nos braços, era Haroldo que levava se boneco Calvin na boca. E por essa imagem eu me interrogo, qual é verdadeira realidade, a do menino ou a do tigre? Sera que estamos realmente certos em nossas convicções, em nossas crenças em nossas certezas? Talvez sim, talvez não! Não serei eu que irei responder para vocês, só vocês mesmos.
Já para mim só me resta é continuar me deliciando na eterna infância de Calvin  e Haroldo.

Lucas Andrade.



Um comentário: