Comecei a escrever esse texto com o objetivo de acabar com a mítica figura do papai Noel. Iria falar que a imagem do bom velhinho não passa de mais uma das artimanhas do nosso terrível mundo capitalista e para tentar provar isso despejaria aqui inúmeros argumentos que no final das contas só acabaria servindo para encher lingüiças e destruir os sonhos de milhares de crianças.
Entretanto abro mão de minha racionalidade e declaro aqui em alto e bom som ( ou melhor, em letras bem legíveis ) que; eu Lucas Andrade Silva acredito sim em Papai Noel. Porem em um Papai Noel diferente devo admitir, pois, por mais que a figura do bom velhinho que veste roupas vermelhas e traz presentes para todas as crianças na noite da véspera natalina me atraia atenção, o que realmente me faz acreditar nele, é sua incrível capacidade de tocar diversos corações ao mesmo tempo.
Os feitos desse homem, torna por uma noite o mundo em um lugar melhor de se viver, a imagem do bom velhinho desperta em todos aquela criança que eramos e que adormeceu em algum momento de nossas vidas. Pois passamos a olhar com mais carinho o nosso próximo, passamos a ser mais humanos e cada vez mais solidários, passamos a ser crianças.
Por falar em solidariedade, meu coração aperta quando chega essa época do ano, fico pensando em todas aquelas crianças desamparadas desse mundo, crianças essas que estão espalhados em orfanatos, nas ruas ou em humildes casas que mal mente conseguem permanecer em pé. Pobres crianças essas que não tem outra alternativa a não ser ter fé e esperança no bom velhinho, fé essa que é perdida no 25 quando acordam e descobrem que o Papai Noel não lhe fez a visita tão esperada e esperança de serem lembradas no ano seguinte, por isso além de crer no Papai Noel eu o serei nem que seja pra uma unica criança. Pois se nós pessoas adultas não seriamos nada sem nossos sonhos, imagine uma simples criança que a unica preocupação é tornar seu sonho realidade.
Temos que lembra que natal não é somente uma troca de presentes ou uma mesa farta, natal é uma forma de unir povos que andam tão desunidos, o verdadeiro sentido do natal é unir judeus e ateus, católicos e evangélicos, brancos e negros, índios e pardos, sunitas e xiitas. Natal é a celebração do amor, é a data escolhida pra lembrar que ainda somos humanos, que ainda erramos, amamos e principalmente perdoamos. Pois saber perdoar ainda é a maior virtude que pode haver no homem.
Jesus Cristo se sacrificou por nós, natal é dia do seu nascimento, vamos aproveitar essa data pra pedir perdão pelos erros cometidos e perdoar a quem errou. Vamos ser a partir de hoje pessoas melhores, vamos voltar a ser como crianças que nunca desistem de seus sonhos.
Um Feliz Natal, e que Deus abençoe sempre nossos sonhos para que um dia os tornem realidade.
Lucas Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário