Devia ter ...

Devia ter...
Amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais e até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer...

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Boa Noite!
Este quadro "O mundo ao meus olhos" foi criado por mim, jovem grapíuna que reside algum tempo em Barro Preto,  cidade  que esta em meu coração, o quadro foi criado com o objetivo de postar fotos ou comentários de coisas que eu considero milagres triviais ou seja coisas que eu e todo mundo ver mas transcritos aqui da minha forma e com meus pequenos erros ortográficos, literalmente O mundo aos meus olhos   .
Porem nem tudo são flores, na ultima madrugada de sábado para domingo 17/18 do mês corrente na festa para comemorar a emancipação política de Barro preto (dia da cidade) ocorreu uma demonstração absurda, brutal  do nível que a sociedade alcançou, a violência tomou  conta do nosso mundo, sabias palavras que dizem " vivemos um vida que não nos leva a nada". Dois jovens "Gagui" irmão de minha amiga e "Pedrinho" conhecido de velhas datas, foram ambos assassinados brutalmente, um crime sem sentido, deixando um vazio em nossas almas, deixando aquele pensamento " será que eu poderia ter ajudado?"
Sobre esse crime ouvi comentários como "tem que dar dois tiros nesse bandido", " ele tem que pagar, se eu pegasse ele eu quebraria sua pernas" e até "dava um tiro em sua coluna para ele passar o resto da vida em uma cama" meus amigos isto é um ABSURDO violência leva a violência, é mal interpretado a questão super-heróis, fazer justiça com as pro-pias mãos não é assim, violência traz violência, é lei do retorno, criaram uma comunidade onde havia uma enquete que era se deveria a instituir no Brasil a lei de talião (olho por olho, dente por dente) e pena de morte, meu DEUS estamos retrocedendo, será que é certo? não acham que se tudo for olho por olho o mundo não irá ficar cego, e quanto a pena de morte?, a nossa lei e a lei de nenhum lugar esta qualificada a julgar uma pena desse tipo, infelizmente a justiça é falha e dar uma pena cujo não exista retorno não é a melhor medida.
Mas o caso é o seguinte, estamos em um momento de repensar! Será que estamos indo ao rumo certo? Será que esta certo ergue muros que nos dão a garantia de que viveremos cheios de uma vida tão vazia!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário